Um dia no teatro.

Ontem houve um evento no Teatro que se chama Theaterfest,ou seja festival no teatro. O Theaterfest acontece uma vez ao ano no começo da temporada e durante todo o dia do festival, o teatro é aberto ao público.

fullsizerender-3

(C) Felix Grünschloß

O dia todo é projetado para familiarizar o público com o teatro. O evento conta com workshops, ensaios abertos, um leilão de figurinos antigos, crianças podem fazer pintura e instrumentos e como se trata da Alemanha, tudo regado a cerveja e salsicha.O dia termina com um espetáculo de abertura da temporada que envolve todos os setores do teatro: o ballet, os atores e a ópera. É como se fosse um sneak preview da temporada que está começando, e é diversão garantida para o público e s artistas.

Como eu tenho um pouco de experiência com crianças nos últimos três festivais eu lecional um workshop para crianças com idades entre 3 e 6 anos. E estou muito orgulhosa de dizer que tem sido um sucesso! A procura foi tão grande que esse ano tivemos que abrir duas aulas de mais ou menos 20 crianças cada! E trabalhar com crianças é risada na certa! Foi um ótimo começo pro meu dia.

fullsizerender-4

(C) Felix Grünschloß

Depois do workshop era hora de trabalhar duro: Aula e ensaio abertos para o público. Como eu já falei antes, qualquer tempo extra no palco é muito especial e dividir com o público o nosso trabalho de cada dia é muito bom! Eu gostaria de fazer aula aberta mais vezes. Nós também tivemos um pequeno ensaio de La Sylphide com o choreógrafo e famosos bailarino Peter Schaufuss, para dar uma mostinha ao público da nossa próxima estréia.

img_6779

Enter a caption

Depois do ensaio eu tive um tempinho para encontrar meus amigos no jardim e comer uma salsichinha antes de voltar pra me preparar para o espetáculo de abertura da temporada.

img_6786

Acredite ou não a cerveja não era minha.

Eu dancei uma choreografia chamada Zona Cinza, choreografada pelo nosso colega Emiel Vandenberghe. São somente quatro bailarinos, e estar de volta aos palcos depois de tanto tempo foi um pouquinho tenso mas foi um grande lembrete de como eu amo dançar, especialmente com esse gruo lindo de bailarinos!

img_6788

Com Roger Neves, Sujung Lime e Emiel Vandenberghe.

Depois do show foi hore de finalmente encontrar os outros artistas para uma cervejinha na cantina, foi ótimo rever amigos que ainda estavam de férias e como geralmente acontece na cantina a noite durou mais do que deveria…

Apesar de ter sido um dia longo e cansativo gostaria que todo dia fosse dia de Theaterfest…

 

(C) Felix Grüschloß

 
By Life Between Lines.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s