O departamento de costura.

Tem muito trabalho envolvido em qualquer produção que vai pro palco. Um teatro grande é composto de muitos departamentos, maquiagem, sapateiros, chapeleiros, cenário, entre outros, hoje eu vou falar um pouco sobre o departamento de costura.

rk4mnbv7sgmrhd0wznzdfa_thumb_2f16

O nosso departamento de costura é composto por 56 costureiros e costureiras. Eles são responsáveis, por fazer ou restaurar qualquer figurino que vai ao palco. As nossas medidas são tiradas quando começamos a trabalhar no teatro, e quando temos uma produção nova somos chamados para uma prova de roupa. Algumas vezes os figurinos são feitos completamente pelas costureiras, e outras vezes são restaurados por elas.

iauhyzf0qqcyjduzbguaaa_thumb_2ecf

Quando a produção chega ao fim, os figurinos são armazenados em um depósito chamado de fundos, para que possam ser reaproveitados no futuro para outras produções.

c71icfw4r3grawbvnaqra_thumb_2ecd

Geralmente durante uma apresentação temos sempre duas costureiras presentes que nos ajudam a trocar de figurinos e ficam até o aplauso no caso de emergências.

Nossos figurinos para La Sylphide foram comprados de outro teatro, nesse caso eles são todos medidos e distribuídos aos bailarinos conforme suas medidas. Depois disso eles são ajustados, e renovados. Tudo para que possamos estar lindas nos palcos.

pnjoqx3lsxuh2m69nz8fa_thumb_2edc

By Life Between Lines.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s