Sobre mim.

Minha História

Meu nome é Larissa Mota, eu nasci em Patos de Minas, interior de Minas Gerais.
A minha mãe é professora de Ballet, e com isso a dança sempre foi grande parte da minha vida. Como eu não tinha babá, eu passava o dia na escola de ballet, então de um jeito ou de outro eu participava de quase todas as aulas do dia. Eu praticamente cresci dentro da escola.

img_0597

Aos treze anos, meus pais começaram a me levar para competições, e eu adorava! Eu me divertia e adorava conhecer outros bailarinos, e em pouco tempo eu competia todo fim de semana. Todos os meus presentes do ano tinham alguma utilidade para o balé, cursos, pontas ou figurinos, pouco a pouco a dança foi tomando todos os cantos da minha vida, eu tinha professores que vinham de São Paulo especialmente para me dar aula, e eu fazia todos os cursos  que podia, eu queria sempre mais.

img_1422

Durante a minha adolescência sempre que eu não estava na escola, eu estava ensaiando, ainda bem que eu tinha ótimos amigos que sempre me deixavam copiar a lição de casa, acho que eu fui o melhor exemplo de que “quem não cola não sai da escola”. Mas desconfio que todos a minha voltam sabiam que eu não estudaria por muito tempo.

Então com quinze anos no Seminário Internacional de Dança de Brasília, eu ganhei uma bolsa da Fundação Bigit Keil para estudar balela na Akademie dês Tanzes, uma escola em Mannheim na Alemanha. Um mês depois eu estava dizendo adeus para a minha família embarcando em um avião para o outro lado do mundo.

larissa 035.jpg

O plano inicial era ficar só um ano, voltar, terminar o colegial e seguir com a minha vida. Já estou na Alemanha há doze anos.

Depois de quatro anos de formação de ballet, aonde eu tive a chance de conhecer pessoas de todo o mundo enquanto recebendo uma das melhores educações na área da dança possíveis, era hora de fazer audições. para quem conhece audições são um saco! Após algumas tentativas frustradas eu assinei um contrato com o Theatro Hof, em uma pequena cidade na Bavária, onde eu fiquei por um ano, e depois disso fui para o Teatro de Estado de Karlsruhe, aonde sou contratado há seis anos.

This slideshow requires JavaScript.

A minha carreira me ofereceu a chance de conhecer muitas pessoas novas, visitar muitos lugares novos, e viver muitas experiências novas, e eu espero poder contar um pouco de tudo aqui.

Entre altos e baixos, pensamentos e ações, passado e futuro, entrelinhas….

Advertisements